Guilherme escreveu em 04/06/03.
Só para deixar
vocês com a pulga atrás da orelha.
Logo em breve
estará circulando um gol com motriz de RS4
(motor cambio
etc.)
O Audi do
Funari terá uma embreagem de cerâmica com disco
duplo (desenvolvida
especialmente) isso permite uma carga maior
com o pedal não
tão pesado. E tem mais um Audi que terá 500hp.
Estas são as
news dos carros nada convencionais
[ ]´s
Guilherme
Pessoal já que
vejo uma verdadeira fixação por aberrações do tipo
gol com motor
de RS4, S3 de sei lá com quantos mil cavalos e outras
perolas da
engenharia de vanguarda, gostaria de compartilhar
alguns vídeos
interessantes pertinentes ao tema, tais como:
UMA MODENA
AMARELA TOMANDO UM ESPANCO ANIMAL DE UM CORSA
UMA M3 NOVA
SENDO EMPURRADA NA ESTRADA PELO MESMO CORSA é depois de ver isto tudo já estou
até acreditando em papai Noel !!! hehehehe
NO SITE www.puku.jazztel.es/videos/
Ale, abre o
jogo. Divide essa felicidade com a gente.
Abraços
Fabio.
Conrado escreveu em 05/06/03.
Gostaria de
conhecer o sujeito que coloca o motor de uma RS4 num
gol... Qual
é o objetivo
dele? Rasgar dinheiro e ser um proprietário do gol
mais
rápido?
Arrancada? Pq não coloca num A3 pelo menos? Vai ter mal
gosto assim na
p%&$@.
Me explica a
diferença dele pro cara que comprou uma Enzo aqui no
Brasil e vai
tirar o motor e passar pra uma Maranello.
Duarte escreveu em 05/06/03.
Concordo com vc
Conrado e depois como é que o felizardo arrumou
este motor e
cambio, por quais meios, se meu carro que é garantia da
Audi, a mesma
levou quase 1 MES para fornecer a engrenagem da 2º
marcha uma peça
do tamanho de um CD? e a estrutura do Gol aguenta
isso, isto é a
potencia de 380cv? e andando em alta velocidade como será?
Pq se tudo isso
der certo, além de arrancar muito forte e andar
acima de
264km/h e o carro funcionar perfeitamente, ai só restará
uma conclusão
não vale a pena ter um S ou um RS, M, AMG, PORSCHE
FERRARI que
valem de R$100.000,00 a SEI LÁ qtos milhares de reais
enquanto se
pode pegar uma bagaça de R$5.000,00 e fazer TUDO
MELHOR !??!?!
veja tenho uma RS4
E os projetos
de estudos de marcas como Audi, Mercedes, BMW, Porsche
e etc..., que
gastam alguns milhões para desenvolver um produto que
com tudo isso
ainda dá defeito, como fica um Frankstain destes pode
dar certo!?!?!
e se der certo dura o que uma ou duas voltas!?!?!
PS. É mais um
pouco e nem carro de F1 vai andar junto (nem
arrancando e
nem e circuito) com as criações tupiniquins!?!?! hehehe
Fábio escreveu em 05/06/03.
Me desculpem,
más na minha opinião esse gol vai ficar um lixo.
Imagina vc
acelerando ou dando um final....Lembra do filme Velozes e
Furiosos???
Quando as peças começam a se soltar e cai tudo....É isso
que vai
acontecer. O gol não tem aerodinâmica e não tem estrutura
para aguentar
um motor de um RS4 e velocidade e aceleração que esse
motor
proporciona. Outra coisa, será que o motor cabe em um gol? È um
6C, portanto
bem maior que um 4C. Depois alguma coisa tá estranho...Um
motor, cambio
de RS4 devem custar quase o preço do carro todo. Quem
seria louco de
gastar tanto dinheiro para fazer isso em um gol.
A pessoa deve
ser frustrada pois uma RS4 não é para muitos.
Enfim, acho que
se tal projeto existe, vai ser um fracasso.
Sds
Fabio
É amigos, esses
projetos realmente existem, e cada proprietário tem lá seus
motivos para
fazer esses projetos.
Acredite se
quiserem, em muitos projetos parecidos como esses, existem
engenheiros e
técnicos de ponta, que fazem peças quase que artesanalmente,
verdadeiros
monstrinhos. Mas por possuírem facilidades de peças, ou mesmo
oficinas
próprias, conseguem viabilizar os projetos. Só para vocês terem uma
idéia do que
estou falando. No campeonato de super production de rallye de
velocidade
existem S10, é a s10 que vocês conhecem que chegam a valer
150000,00
reais, l200 custando 100000,00 dólares e outros protótipos que não
tem preço.
Se forem em
arrancadas em Interlagos, verão golzinho que custa uma fortuna,
mas o que tem
de golzinho? Na verdade quase nada.
Portanto se o
intuito é arrancada, nunca teria um Audi , ou uma Mercedez ou
uma BMW ou uma
Ferrari ou.......
Conseguimos
chegar ao ponto em que eu queria levantar.
Nossos carros
não são para arrancada. Quer ficar arrancando com ele, Para as
concessionárias
isso é perfeito, pois é onde gastarão o custo do beneficio
de ficar
andando forte. Aqueles que gostam de andar mais forte, tem de ter a
consciência que
isso tem um preço. E muitos aqui o tem. É só vermos quantos
carros param
nos box após provas de arrancadas. Cada parada desta tem um
custo. E é ai
que temos de ter em mente a relação custo benefício.
Aos que foram
no Ferrari day, sabem que cada 5 ou no máximo 7 voltas, vão um
jogo completo
de pneus P0, foram exatamente 5 jogos de discos trocados, dois
carros
avariados, e por ai vai. Agora falar que a Ferrari não tem freio ???.
É não é por aí.
Todos gostamos
de velocidade, todos gostamos de aceleração, e isso nossos
carros nos
proporcionam em viagens, e no dia a dia.
Perguntem aos
que andam mais forte, se já não trocaram suas embreagens por
porcelana, se
não trocaram os filtros por K&N, se não tiveram problemas com
seus câmbios,
se não deram up grade nos freios. É bem vindo ao mundo das
máquinas
delicadas e dos brinquedos caros, um mundo exclusivo, feito para
poucos, mas que
tem seu preço de entrada. Prazeres custam, mas não a preço
que pague a
sensação de ver seu ponteiro passando dos 250, ou sentir seu
coração a
milhão quando você percebe que atingiu 100km por hora antes dos 5
seg. É um
orgasmo que perdura alguns dias, mas é um orgasmo para poucos.
Parabéns para
nós que conseguimos toda essa sensação com segurança,
segurança essa
que só nossos carros podem oferecer. Nenhum desses
monstrinhos tem
a tecnologia embarcada para realizar uma curva num dia de
chuva a 200km/h
com segurança, ou poderiam rodar com a devida documentação,
corrigir uma
entrada de curva errada, não patinar ao sair quando você
simplesmente
pisa no acelerador, sem se importar com a pressão aplicada, e
ter a segurança
de mais de 5 airbags só para garantir o sorriso da sua
família, depois
de um péssimo dia, e muito menos CARREGAR nossas Argolas,
que carregamos
como Troféis de uma conquista, e que todos almejam.
Parabéns para
nós que fazemos parte de um grupo seleto e exclusivo.
[ ]´s Guilherme
Ricardo Tannus escreveu em 05/06/04.
Pessoal,
O Golf da
Dalhback, que é com motor de RS2 ninguém acha aberração? E TODOS
aqui pagam o
maior pau para o carro, falaram até que deveria ser produzido
em série!!!
Agora se é
feito no Brasil, vocês metem o pau!
Vai entender. .
.
Conrado escreveu em 05/06/04.
OK Guilherme, concordo com vc em alguns pontos, só não me entra na cabeça porque um GOL ? Talvez pq eu não goste de arrancada... O meu amigo montou um Beetle para correr endurance. Ficou maravilhoso, mas se fosse um gol, não diria o mesmo. Lembro que me refiro a pessoas que gastam verdadeiras fortunas nas motorizações e o preço do veiculo acaba por sendo uma parcela relativamente pequena mas que pode agregar em muito no final... Quanto a usar nossas maquinas na pista, sempre andamos no autodromo, entra, sai e sem problema algum no carro. Agora, concordando com vc, tem gente que acha que é um carro de corrida e quer dar 10 voltas no pau, sem deixar umas voltas para esfriar o conjunto, ai os freios vão tudo pro saco... E as Ferraris sim, tem um pessimo freio...(Ex: Um cara de 360 achou que estava com fading e continuou andando, quando percebeu, voltou pro box e ja tinha comido tudo...já um conhecido meu colocou freio de porsche na Modena...)
Mas para mim não tem sensação melhor que dirigir no autodromo. Por isso no nosso envento em pista cada carro deverá ter o OK do pessoal da area de pneus e da oficina (pastilhas, oleo, etc) para entrar na pista, alem, é claro, de umas aulinhas por um instrutor graduado! Ai anima né??!!
É isso aí Conrado, não quis entrar no mérito do evento em interlagos, alias sou totalmente a favor, mas sim alertar o povo, pois muitos estão questionando a qualidade dos veiculos, e alertando para o possivel susto que tomarão quando andarem com seus carros lá. Vale a pena ainda lembrar que muitos dos carros que deram problema aqui, conseguiram uma extensão de garantia uma vez que a garantia dos mesmos já havia vencido. Portanto meninos sintam-se gratificados.
[ ]´s Guilherme
Duarte escreveu em 05/06/03.
A questão do
ONDE é em função de por ex. deu pau geral no Golf da
Dalhback, calma
a peça super hiper exclusiva tem no estoque, ou
opa!!! não tem
no estoque mas fique tranquilo o fabricante é aqui na
esquina,
percebe a diferença ou não???
Outro ponto
para um produto deste nivel que é muito especifico
EXISTEM VARIOS
OUTROS EM NIVEL IGUAL OU ATÉ SUPERIOR vide TT BI-
MOTO, RS4 MTM,
S3 MTM, tuning da OETINGGUER, SKN, BRABUS e assim
vai, logo é
algo mais comum, mais dia a dia, no tocante a reposição
de peças mão de
obra especializada que existe em grande quantidade e
por fim preço
da brincadeira!!!
Aqui vc que
pode ter algo exclusivo mesmo que seja fabricado por
montadora SIM
claro, mas na pratica a teoria é bem outra agora o que
dizer de um
carro destes, salvo se o proprietário tem uma estrutura
superior a de
UMA MONTADORA INSTALADA!!!
E um evento em
pista onde tudo é levado ao extremo ainda que por
pouco tempo,
será que aguenta o tranco!?!? entra andando e sairá
como!?!?
Por fim minha
conclusão pessoal o carro PODE ATÉ SER O CERTO, MAS O
LUGAR É ERRADO,
para te-lo, usa-lo e principalmente concerva-lo!!!
Luiz Leão escreveu em 05/06/03.
E aí grande
Conrado! tudo bem?
Agora , depois
de ver todos os topicos desse assunto, sou obrigado a
concordar em
numero genero e grau com vc!
Vá ter mal
gosto assim na PQP! tem doido prá tudo mesmo....
Que tal, vens
pro evento aki no atódromo?
[ ]'s
Gil, o véio
sumido, mas, ainda bem vivinho e curtindo adoidado a
virgenzinha
prateada!
Guilherme escreveu em 05/06/03.
Zé, com o povo
daqui funciona mais ou menos assim: quebrou o cambio, vamos
abrir, a
quebrou essa engrenagem! oque tem de similar no mercado?, a não tem
similar, poe
outro cambio enquanto a gente acha a peça, ou dane-se vamos por
outro cambio
que apareceu daquele carro que estourou o motor, e ai o
monstrinho
ganha vida novamente.
Com o povo dela
eles tem o mesmo perrengue que aqui, salvo que eles tem o
desenbaraço da
alfandega menor
E se for carros
preparados como os que voce citou, desculpe mas voce deve
estar
desinformado, esses projetos não nascem de um dia para o outro. E
mesmo com os
kit´s prontos,kit´s esses que levam alguns meses para os
projetos
ficarem prontos em forma de kits. Não são instalados em menos de
uma semana, os
carros ficam muito mais sucetiveis a dar pau, e se der vão
ficar parados
por um bom tempo na oficina simmm.
Guilherme
Luiz Leão escreveu em 05/06/03.
Meu presidente!
Dessa maluquice
até gostei um pouquinho! rsrsrs!
Se alguém
souber dum RS2 P.T. por aí, vou enfiar o motor dela na
minha quantum
de uso diário....que tal?
E no mais, tudo
bem? me conta uma coisa: a tua perua já apresentou o
chato problema
de morrer na marcha lenta? já chequei o motor de passo
tá ok, mas a
virgem às vezes teima em apagar quando reduzo num sinal
ou num
cruzamento....
[ ]'s
Véio sumido,
mas bem vivinho....
Ricardo
Hellbrugge,
Li casualmente
hoje numa revista de carros desse mês, um interessante
artigo sobre o
teste do Porsche GT2, o qual está assinado por um
Ricardo
com o seu sobrenome. É vc mesmo o autor do artigo?
[]s,
paulo
Ricardo
conta mais sobre essa matéria, fiquei curioso...
Abraços
Cadu
Outro carro muito especial que tive a sorte de testar, e que está na revista Auto & Técnica deste mes nas bancas, é o Opel Speedster, nada mais que um Lotus Elise com outro emblema. É outro raro exemplo daquilo que eu sonho que um carro deva ser. E não custa muito...
Sem querer soar arrogante ou metido, na linha Audi o RS4 da Audi é o que mais se aproxima deste estilo de carro que eu curto. Mas está muito longe de um GT. Me desculpem os amigos do clube, os S e RS são maravilhosos, porém um RS6 está cada vez mais longe deste ideal, pois estou falando de um outro tipo e de outro patamar de desempenho de carro. Não é apenas o número de cavalos que importa, é o conjunto todo e a sensação que este conjunto te passa. Para não deixar os amigos do clube zangados, vou adiantando que sou um feliz dono de um A6 4.2 e de uma S2.
Esclareceu ou confundiu?
Um abraço
Ricardo
Carlos Eduardo escreveu me 07/07/03:
Adorei a explicação e fiquei extasiado com tantas máquinas em um texto só, acho que o verdadeiro sabor e aroma da gasolina está dito em seu gosto por carros ... concordo com cada detalhe e que meu gosto fique apurado como o seu ao passar dos anos. obrigado
Cadu S4.
Mark escreveu em 08/07/03.
Muito boas suas
impressões
Ricardo,
desde que nós
conversamos eu tenho acompanhado suas matérias.
parabéns!!!
Vc já testou
algum destes novos "exóticos", tipo Pagani S, Enzo,
Saleen S7,
Koeningseg (é assim que se escreve?)?
Ricardo Hellbrugge escreveu em 08/07/03.
Paulo,
sim,
humildemente sou eu! Que carrão ..
Abraços
Ricardo
Paulo Carvalho escreveu em 08/07/03.
Então,
congratulações por transmitir a nós leitores,
apaixonados por
carros, impressões com tamanho grau de
realismo,
informações técnicas e sobretudo emoção.
Abraço
paulo
Mark escreveu em 29/09/03.
Ricardo,
conta tudo desse seu Dahlback tupiniquim que saiu na Quatro
Rodas.
Como tem sido
andar cm este monstro na rua!? Detonando Ferraris?!!!
Aquele preço da
Quatro Rodas é o que vc gastou pra montar ou é o
preço mesmo?
Disseram que
não faz tanta curva, porque?
[]s e divida
com o pessoal, afinal, a alma é S
Opa!?!!?! Saiu
na quatro rodas? E você nõa falou nada por aqui? Manda a
ficha completa
!!!
Será que tem
mesmo aqueles 500 hp que a quatro rodas estimou ??
Abraços
Rodrigo
Não duvido!!!
Estou indo comprar esta revista!!!
Parabéns
Ricardo!!
Olá pessoal,
bom, a matéria está na revista Quatro Rodas! O Gol 4x4 é o primeiro e único do mundo! É como ver um filho da gente nascer e dar uns primeiros passos! Foram quase 6 meses de trabalho insano, sem interrupções, varando fins de semana e noitadas. Surgiram muitas dificuldades não previstas, apesar de todo o projeto de engenharia feito anteriormente. A revista recebeu o carro praticamente virgem e espancou o pobre coitado. Eu sequer tive oportunidade de andar no carro antes, então imaginem a falta de acerto geral! E mesmo assim o GT4 se saiu muito bem, o que mostra que as horas de cálculo estrutural, simulações em computador e o projeto como um todo tem saúde! O mais legal é que deu para provar que aqui também conseguimos projetar e executar mudanças radicais, como ocorre no chamado Primeiro Mundo.
Estamos agora trabalhando no acerto do motor; ele não tinha os 500 HP estimados pela revista neste primeiro teste. Sequer estava amaciado! Mas vai ter no segundo, no próximo mes...
No momento estou realmente sem tempo para entrar em mais detalhes, o que farei com todo prazer na hora mais conveniente. E o preço indicado é o preço de venda para o consumidor final, será feita uma série limitada de 3 exemplares apenas.
Um abraço a todos e não vamos esquecer que por baixo desta máquina única está a mecânica das quatro argolas.
Ricardo
Ricardo Tannus escreveu em 30/09/03.
Ainda não
comprei a revista. Mas novamente parabéns! Isso mostra a
vantagem
do
povo brasileiro:
"Mesmo com
recursos escassos, conseguimos fazer coisas de igual
para igual
com os gringos"
Vou
"digitalizar" a matéria e mandar para todos os sites "gringos"
E estou
curioso, qual é
o preço dele?
Abraços,
Ricardo
Olha na revista!
Ricardo Tannus
escreveu em 30/09/03.
Ainda não
comprei a revista. . .
Mas mesmo assim
obrigado.
Alexandre Bernardes escreveu em 30/09/03.
Parabéns Ricardo!!!!
Agora só resta saber quando é que vc vai apresentar o bólido pra galera do clube...
[ ]'s ALE
Vacilie Mihaliuc escreveu em 01/10/03.
Qual foi a
edição da 4 Rodas ?
A de setembro
último não é.
É a edição
especial "TUNING" ?
Abraço,
Vacilie.
Ricardo Tannus escreveu em 01/10/03.
É a que está nas bancas agora. Não é a especial de tuning.
Vacilie Mihaliuc escreveu em 01/10/03.
Pois é...
Ontem comprei a
que está nas bancas, a de setembro com a
matéria de capa
do comparativo dos sedans automáticos, e não
achei nada.
A de outubro
creio que ainda não tenha saído.
É a de agosto ?
Qual a capa dela
Abraço,
Vacilie.
Ricardo Tannus escreveu em 01/10/03.
Veja em:
http://quatrorodas.abril.uol.com.br/
É a com o Fox
na capa.
Vacilie Mihaliuc escreveu em 01/10/03.
Caramba !
É a de outubro.
Vou ver se
encontro hoje.
Obrigado.
[ ]'s,
Vacilie
Acalmaram-se os ânimos?
Abraço,Alex
Fabio Matuck escreveu em 02/10/03.
Eu sempre estou
atrasado....hehehehe...De qualquer forma,
parabéns...Vou
ler a reportagem hoje pois acabei de receber a revista
Abraços
Fabio
PS: Quero ver a
máquina.....
Po,
Ricardo,
R$240.000,00???? Fala sério, vai...
Por R$240.000,00
vc monta um Dahlback de 900cv, não um (de modo
algum querendo
menosprezar seu trabalho, longe de mim :))), GT4 de
500, carburado,
vai...
Tudo bem que vc
possa vender a R$240k pra desmiolados que nem nós,
mas você tá
contando muita mão de obra e todo o trabalho de
desenvolvimento
nesse preço, né? :)
Abraço,
Alexander.
Ricardo Hellbrugge escreveu em 10/010/03.
Alex,
acho que a questão não é realmente quanto a Dahlback gastou no projeto (você ficaria muito, mas muito surpreso) ou a MTM no seu Bimoto (600.000 Euros, para você ter uma idéia).
A ótica deveria ser outra. Lembra daquele comercial, onde se dizia que tem coisas que o dinheiro não consegue comprar? Por exemplo a satisfação de ter sido o primeiro a ter tido esta sacada e depois de ter conseguido realizar este projeto, único no mundo, ainda por cima em tão curto espaço de tempo. E isto no Brasil.
Não fica mais legal assim?
Um abraço
Ricardo
Mark escreveu em 10/10/03.
Concordo
Ricardo.
Vc está
realmente de parabéns. Muitos sonham, poucos tentam e só
realmente
alguns conseguem.
A propósito,
como está o desenvolvimento do motor? Vc disse que ainda
não estava
totalmente afinado. Aliás, aproveitando o email, no S2
original, de pé
embaixo, qual era a temperatura de escape?
Acho que quando
vc tiver tempo, seria legal contar, principalmente
para os que
gostam da parte técnica, como foi o processo de
desenvolvimento... a pesquisa realizada antes etc.
Abraços
Mark
Ricardo Tannus escreveu em 10/10/03.
Golf da
Dahlback por este preço???
Acho que vc se
enganou, ele custou, segundo o Hans Dalhback, por volta de
US$ 500.000!!!!
[]s,
Ricardo
Alexander Martins escreveu em 10/10/03.
Claaaaaaaaaro,
e eu apoio totalmente você me entendeu errado... foi
um comentário
isolado sobre o valor... é porque eu acompanhei mais
ou menos o que
vc foi fazendo (até começar a montar, porque sumiu da
lista, imagino
que pra se dedicar ao carro)...
E eu mesmo
pensei em fazer isso no meu S3, mas desisti pois segui
outro
caminho... a MTM gosta de números altos, e 600.000 euros é o
preço de venda
do TT Bimoto... eu não estava de modo algum
diminuindo seu
esforço, só comentei que a 4R divulgou 240.000 como
seu CUSTO, e
não imagino tudo isso... agora, quanto à valor pra
venda, tá mais
do que certo...
E a iniciativa
também merece elogios, pois não vi muitos com coragem
disso até
hoje...
Abraço,
Alexander
Alexander Martins escreveu em 10/10/03.
Ricardo,
do mesmo jeito que eu já falei, que se alguém quiser
comprar O MEU
S3, é R$ 200.000,00... filho não tem preço, e se tem,
é facada... mas
se você for escarafunchar os custos reais de
material, é
muito inferior... US$
500.000,00 no Dahlback?
Duvido
muito... pode
ser que eles queiram vender por isso, mas eles tem o
que quiserem lá
à mão! A transmissão, dos AUDI-IMSA de corrida eles
conseguiram
numa boiada, porque acharam com um conhecido... a
questão é, eles
montaram AQUELE carro por, sei lá, US$ 50.000,00,
mas se você
quiser outro, é US$ 500.000,00, porque só eles fazem!
Do mesmo jeito
que, quando eu vi que o Ricardo pensa em até fabricar
o carro pra
venda, minha primeira pergunta foi: onde diabos vamos
encontrar
outros S2 assim pra picar e fazer o GT4? Mas essa
preocupação, a
pergunta e a resposta estão embutidas no preço.
Como é com
qualquer carro de sonho - você quer uma Ferrari? Pague o
preço do
desenvolvimento, pague o lucro da Ferrari, pague a marca!
Porque segredo
não existe...
Mas como todo
mundo leva meus comentários pro lado errado... o
Hellbrügge eu
entendo, pois não me conhece, mas você, presidente?
Poooo...
Todos podem ir
lá checar no site da MTM, agora eles estão fazendo
RS6 de 600+ cv
- e sem voar pedaço do câmbio pra todo lado! Quanto
custa fazer o
chip do câmbio? U$100,00? Talvez... mas como só eles
estão fazendo,
e o deles aparentemente não quebra, pode cobrar US$
5000.00 só pelo
chip do câmbio que a galera paga! E o pacote inteiro
pra 600+cv é
29.000 libras! Po, isso é o preço de um TT 0km na
Inglaterra!
Como pode custar uma reprogramação eletrônica, duas
turbinas e mão
de obra? Do mesmo jeito que eu perguntei pra Holinger
na Austrália
quanto sairia pra projetar um cambio de TT/S3...
zillion million
dollars, porque não tem demanda... mas o de Subaru
Impreza custa
US$ 4000,00! Inteiro, com a relação de marchas que
você quiser,
pra aguentar zillion million cavalos!
Abraço,
Alex
Mark escreveu em 11/10/03.
Acho que vc
viajou Alex.
O custo de
alguma coisa nunca é só o insumo. Por isso inclusive
somos de
terceiro mundo. Vendemos a matéria prima para o primeiro,
eles a
"desenvolvem" e nos vendem o produto transformado por 10x
mais. Não é
porque eles passaram a gostar do produto e tem um
carinho por ele
que eles vão cobrar mais, mas porque foi colocado
capital humano
ali.
Nos carros a
mesma coisa. O chip custa U$3 e não U$100, mas o
desenvolvimento
é caro. Horas e horas em cima do dyno, só o custo do
dyno, do
engenheirop em cima do carro, da compra de esquemas da
Bosch e ZF.....
não dá pra comparar.
O zé da esquina
faz A3 com 320cv e o Funari por exemplo tb. Os dois
usam a mesma
turbina, compram a pressurização no mesmo lugar. Só que
no zé é 3 no
Funari é 12. Porque? Capital humano no desenvolvimento.
José Duarte escreveu em 11/10/03.
Grande Alex!
Entendeu pq
coisas aparentemente iguais, podem ter caracteristicas e
preços bem
diferentes? por mais que sejam semelhantes, há que se
considerar o
que existe por trás do produto acabado, que
inevitavelmente
resultará em caracteristicas/valores radicalmente
opostos! por mais que tudo seja
IGUAL! :-)
[]s
Alexandre Bernardes escreveu em 11/10/03.
Ricardo,acabei de ler a reportagem da Quatro Rodas e gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa,coragem e dedicação na realização do GT4.
Parabéns!!!!
P.S.Faça uma forcinha para comparecer em nosso próximo encontro,OK?!!!
ALE
Rodrigo escreveu em 24/10/03.
Estava lendo a
nova edição da Quatro rodas, e infelizmente parece que
a segunda parte
do teste do Gol GT4 não foi feita por problemas
mecânicos..
Espero ansiosamente pela continuação da saga...hehe
Alguém leu tb
que o autódromo de Interlagos fica aberto a todas as
pessoas para
umas voltinhas ?????
Abraços
Rodrigo
Rodrigo escreveu em 28/10/03.
Fala Mark...Bom,
na última página da revista quatro rodas deste mês
está escrito
que o autódromo fica aberto a todos. Então, se vc quiser
entrar com seu
carro na pista, conforme a revista, vc pode andar lá a
vontade.
Abraços
Rodrigo
Ricardo Tannus escreveu em 29/10/03.
Isso ia ser
bem legal. Você tem como "escanear" esta matéria e enviar pro
meu email?
[]s,
Ricardo
Mark escreveu em 08/12/03.
Ricardo,
soube que seu
carro foi internado no Herrera para alguns ajustes, e
pela
"boca-pequena" que a idéia é um VR6 biturbo ali na frente...
Atualize-nos!!!!!
Como estão indo
os testes?
Quais os
problemas que vc tem enfrentado?
Abraço,
Mark
Ricardo Tannus escreveu em 09/12/03.
Opa! Como é isso? Conta para gente Ricardo!!
[]s,Ricardo
Ricardo
Hellbrugue escreveu em 09/12/03.
Olá pessoal!
Estive forçadamente afastado do GT4, pois (Lei de Murphy) estouraram uma buchas grandes na minha empresa, obrigando a focar 100% na empresa, apagar os incêndios e dimensionar o estrago. Mas agora esta parada está sob controle, felizmente.
O GT4 deu muito certo como projeto de carro. Freia, anda reto, faz curvas bem. A parte mais difícil ficou legal. Mas o motor de 2.0 litros e 500 HP é o calcanhar de Aquiles. Assim resolvi mudar de preparador de motor, pois o anterior simplesmente não conseguiu tornar o motor confiável, aliás longe disto! Os problemas foram de todo o tipo, um de cada vez, praticamente o carro não conseguiu rodar mais depois do teste da revista. Esmagou bronzina de biela, engripou pistão, moeu eixo comando, trincou cabeçote, fumou turbina, pirômetro sempre passando dos 1200 F. Tentamos controlar a fera com dois bicos suplementares e HIS, além da Weber, mas também não surtiu efeito. Muitas tentativas de montar outros eixo comando, de enquadramento diferenciado destes comandos, de regulagem da Weber, instalação de radiador de óleo, troca para óleo sintético Mobil F1, enfim fizemos de tudo e o motor rodava 100 km e já era. Daí deu a "zebra"na empresa e deixei o carro literalmente parado por uns 45 dias.
Sim, vou partir agora para um VR6 2.8 bi-turbo, pois a única forma racional de querer ter esta potência com alguma durabilidade é aumentar a cilindrada para no mínimo 3 litros. Se alguém souber de um motor destes a venda, do antigo 12V, estou interessado. Posso até fazer a troca com o motor da S2 que ainda tenho.
Para quem tiver interesse, fiz um site www.hellbrugge.com.br do carro. Como não tive tempo de me dedicar ao site, foi para o ar a versão protótipo, sem pensar ou se inspirar muito. Em breve terei condições de torná-lo mais legal e mais completo.
Então taí é um mini-update do GT4, espero que na versão VR6 eu possa apresentá-lo ao clube com alguma esperança de não quebrar a cara!
Um abraço
Ricardo
Ricardo Tannus escreveu em 09/12/03.
Ficou legal o
site, parabéns! Deu para tirar algumas dúvidas que ainda
tinhamos.
Abraços,
Ricardo