Logo após o teste da "Quatro Rodas", o motor AP 2.0 começou a apresentar quebras sucessivas. Como o preparador Wanderlei não resolvia a problemática, sequer obtendo controle sobre a temperatura do escape, decidi trocar de motor e de preparador! Foi uma sábia decisão. Comprei um motor VR6 (do Passat e Golf, ano 2001, importados) de 2,8 litros, zero, oriundo de um leilão da VW, e resolvi fazer a preparação do mesmo com o Bruno da Herrera Motors. E largar o ultrapassado carburador para usar injeção de combustível! Mas antes disto, a adaptação deste motor maior e mais pesado ficou também a cargo do Hernani e do Carlinhos, da Motortrade, equipe que já havia feito com absoluto sucesso a modificação 4x4. Houve agora a necessidade de fazer uma flange adaptadora entre câmbio e novo motor, "inventar" um motor de arranque adequado e reforçar toda a estrutura dianteira da carroçeria do Gol. Este trabalho foi particularmente delicado, pois o motor se encaixou justinho sob o capô e precisamos adaptar travessas, suportes e coxins, além de garantir a desmontagem do motor pela frente. O radiador foi calculado para mesma área de troca do Golf original e forçosamente teve que migrar para frente. A experiência com o resfriador do ar comprimido por água também foi encerrada e voltei para o tradiconal intercooler ar-ar: não havia espaço sob o capô e o ar-ar seria mais eficiente devido ao seu tamanho. Claro que surgiram dezenas de imprevistos e de adaptações menores, sempre resolvidas com muita criatividade.


Para o motor foram adquiridos componentes da EIP Tuning dos EUA, anunciados para mais de 600 HP no motor e comprovados com curva de desempenho em dinamômetro. O pacote era completo: turbo Garrett, cabeçote de alto fluxo, pistões e bielas forjadas, junta metálica com O-ring, parafusos ARP, anéis de competição, juntas e tudo mais. A injeção de combustível Haltech e a montagem e calibragem do conjunto ficaram por conta da Herrera Motors.


Obviamente surgiram problemas após o primeiro funcionamento! Surpresas no circuito de lubrificação nos fizeram perder a arruela de encosto do virabrequim em 15 minutos de marcha-lenta! Superado isto, tivemos que lidar com vazamento de água no radiador, arraste exagerado de óleo do cárter para o respiro externo, engripamento do turbo "ball bearing", perda do virabrequim e muito mais! Some-se a tudo isto o aperto financeiro e está explicado por que o GT4 "sumiu do mapa" após o teste da revista em final de 2003. Agora, em 2007, parece que todos os obstáculos foram vencidos e logo, logo o carro estara nas revistas de novo!