+ Motor

6 cilindros em V de 15 graus (VR6), cilindrada 2.9 litros, 82,0 mm x 90,3 mm, taxa 10,0:1, injeção Haltech E6X, turbo Garrett GT 40 com 1,9 kg/cm2, três bombas elétricas de combustível, intercooler frontal, radiador de óleo, pistões, bielas e virabrequim forjado, anéis de pistão de competição, junta de cabeçote metálica com O-ring, cabeçote 12V de alto fluxo com dutos, válvulas e câmara de combustão retrabalhados, eixo comando de válvulas original, tuchos hidráulicos, sistema de ignição MSD DIS-4 PLUS, filtro de ar esportivo K&N, parafusos ARP, escape de 3,0 pol de diâmetro, potência medida de 600 HP a 7000 rpm, torque medido de 64 kgm a 6100 rpm, combustível álcool, consumo na estrada de 2,5 a 3 km/litro, injeção de gasolina para partida a frio

+ Carroceria

2 portas, 2 lugares, monobloco reforçado estruturalmente em diversos pontos pré-calculados, na dianteira e na traseira. Gaiola tubular estruturada com o monobloco e interligada com torres de suspensão dianteira e traseira

+ Suspensão

Dianteira: McPherson, triângulo articulado inferior, barra estabilizadora, molas e amortecedores especiais, regulagem de carga com rosca

Traseira: Duplo triângulo articulado, barra estabilizadora, molas e amortecedores especiais

Vão livre do solo: 12 cm 

+ Freios

A disco ventilado na dianteira, a disco na traseira, servo-freio hidráulico, ABS.

+ Rodas e Pneus

7,5 J x 16, pneus Continental Sport Contact 2, medida 205/55 R 16 W.

+ Tanque

Especial de inox, capacidade 70 litros de álcool. Abertura elétrica do bocal. 

+ Direção

Pinhão e cremalheira, assistida hidraulicamente, valores de alinhamento e de esterçamento modificados .

+ Câmbio

6 marchas sincronizadas para frente, uma ré .

+ Tração

Integral nas 4 rodas com diferencial central, distribuição automática de torque 25 – 75 % entre eixos dianteiro e traseiro. Bloqueio do diferencial traseiro com comando a vácuo e elétrico. 

+ Embreagem

Acionamento hidráulico, disco simples de material cerâmico e platô especial para torque até 650 Nm 

+ Dimensões e pesos

Comprimento: 3883 mm

Largura: 1628 mm

Altura: 1400 mm

Bitola dianteira: 1450 mm

Bitola traseira: 1470 mm

Distância entre eixos: 2470 mm

Peso em ordem de marcha: 1400 kg

Distribuição de peso: 60% na frente e 40% na traseira. 

+ Equipamentos de série

Bancos concha e cintos de 5 pontos homologados CBA, gaiola dimensionada e revestida em espuma e couro. Painel especial com escala 320 km/h para velocidade e 8500 rpm para rotação. Instrumentos auxiliares Auto Meter para temperatura de escape (com registro da máxima temperatura atingida), pressão do turbo, pressão de óleo lubrificante, temperatura de óleo e voltagem da bateria. Luz de alerta para excesso de rotação e para excesso de temperatura de escape. Faróis de xenônio com 8.000 lux. Partida a frio com gasolina. Gancho para reboque na dianteira e na traseira. Abertura do capô com amortecedor a gás. Trava de segurança dupla para abertura do capô. Descansa-pé para motorista. Estepe na medida normal, espaço fechado para guardar objetos na traseira, isolamento térmico e acústico, carpete sob medida. Pintura especial, cor preto fosco com detalhes em preto brilhante. 


+ Você pode ver mais fotos e um vídeo do GT4 na seção média galery do site.